sábado, 23 de maio de 2009

Campanha "Cereja do Fundão" à conquista de Espanha & novos Mercados [Economia]

[ O Movimento Pensar Real ~ Pensar Portugal divulga a promoção realizada à "Marca Portuguesa": A Cereja do Fundão. A campanha deste ano anunciada nos Media, reside no facto de serem oferecidas cerejas nas praias que se irá prolongar até ao mês de Julho, com a oferta de 40 mil couvettes com 125 gramas de cerejas, acompanhadas de informação em Português, espanhol, inglês e francês da oferta cultural e turística do Concelho, não só em Portugal, mas também na vizinha Espanha. A campanha, promovida pela Câmara do Fundão e pela Fundão Turismo, tem como objectivo, promover a cereja, que é uma imagem de marca do Fundão e promover assim o próprio Concelho. "A primeira acção decorreu, com a distribuição de couvettes de cerejas, na iniciativa Maravilhas do Mundo Português, em Coimbra. Agora, seguem-se mais 13 acções a desenvolver em Portugal, com a primeira a ser o Festival Gastronómico da Cereja, da Escola Profissional do Fundão. No dia 31 de Maio, a cereja portuguesa vai marcar presença na "VII Encontro Nacional de Caminheiros Na Rota da Cereja – Serra da Gardunha" e no mesmo dia, mas em Cascais, estará presente nas comemorações do "Dia Mundial da Criança". A 6 de Junho serão distribuídas cerejas no centro da vila de Óbidos e realiza-se o segundo capítulo da Confraria da Cereja." A cereja do Fundão irá percorrer as praias que desde o Algarve à Figueira da Foz, às praias aos Açores, passará pela vizinha Espanha, tendo como estratégia de campanha: a promoção de um produto nacional. O Movimento Pensar Real ~ Pensar Portugal, destaca este exemplo que entre outros, apostam no desenvolvimento de criativas estratégias publicitárias a nível nacional, com o objectivo da divulgação e defesa dos produtos nacionais, através do investimento em acções de imagem & marketing: promovendo assim a sua internacionalização e valores desejáveis na cotação do mercado. S.A.R., O Duque de Bragança, tem desde sempre defendido e incentivado os portugueses a investirem nas estratégias de promoção e divulgação dos produtos nacionais e à criação de "Marcas Portuguesas" nos seus diversos sectores, cujo investimento visa num futuro próximo: fortalecer a Economia das Empresas Portuguesas e de Portugal!]
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