Descerrada Lápide Evocativa do Regicídio - Lisboa 1 Fevereiro de 2006 - Terreiro do Paço
[98 anos passados após a trágica data do Regicídio, Ricardo Abranches cumpre o desejo de um grande Português fiel amigo e companheiro de S.M.F. El-Rei D. Carlos I. Esse grande Português Monárquico e Patriota o Conde de Arnoso, que nunca se calou até ao final da sua vida de pedir que ali no Terreiro do Paço, local do crime, estivesse uma lápide assinalando o que de horrendo aconteceu a 1 de Fevereiro de 1908. Ricardo Abranches com o apoio do então Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes e depois com o seu sucessor o Professor Carmona Rodrigues, marcam assim o momento histórico na cidade de Lisboa. A Placa evocativa do Regicídio é hoje uma referência e um marco político de todos os monárquicos e portugueses da viragem abrupta da Constituição do Regime. Honraram-seVivas ao Rei no Terreiro do Paço fazendo-lhe sua justiça. Fizeram parte da "Comissão da Placa Evocativa do Regicídio": Ricardo Abranches; Miguel Sanches Baena; Rui Palma Carlos e Segismundo Pinto o autor do projecto. Na cerimónia do descerramento da "Placa Evocativa do Regicídio Del-Rei D.Carlos I e do Príncipe D. Luís Filipe", estiveram presentes SS.AA.RR os Duques de Bragança; o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa - Professor Carmona Rodrigues; o Presidente da Real Lisboa - Ricardo Abranches, entre centenas de pessoas que presenciaram e aplaudiram o referido momento histórico. Lisboa faz as pazes com a memória da História de Portugal.]
Não sendo em de Lisboa ou da RAL, prefiro não tecer nenhum comentário.
No entanto, desejo um boa campanha à lista A e que, caso seja eleita, consiga ultrapassar os recentes problemas que fizeram eco por todo o país monárquico.
As Reais,regra geral, devem mudar a sua forma de ser, estar e agir. Para poderem ser relevantes.
A "Expojovem" recebe a Juventude Monárquica do Séc. XXI com uma nova Imagem. O Mestre António Homem Cardoso fez um retrato muito especial que serviu de tela de fundo para o "stand" da Juventude Monárquica. Os jovens - alguns membros da Juventude Monárquica - posaram frente à Torre de Belém, lembrando o universalismo lusíada, fruto das nossas descobertas. A presença da Família Real simboliza a ligação do nosso passado com o futuro.
Juventude Monárquica de Lisboa [2006]
O logotipo que esteve em vigor nos anos 2006 a 2010, é da autoria da Art Director que realizou a 1ª Campanha de Imagem da Juventude Monárquica de Lisboa: Maria Sobral Mendonça
Reflexão Monárquica
Fazemos Monarquia!
LIGAÇÕES
Casa Real Portuguesa
Família Real Portuguesa.
SS.AA.RR. Os Duques de Bragança
Comissão D.Carlos 100Anos
www.dcarlos100anos.pt
Placa Evocativa Regicídio
2006~Terreiro do Paço~Lisboa
Capas de Revista ~ Press
S. A. R. o Duque de Bragança.
Rádio Club [ Hoje, No Ar! ]
S. A. R. o Duque de Bragança, no "Minuto a Minuto": entrevista conduzida por João Adelino Faria. Clike na Imagem e OIÇA!
2 comentários:
Para a frente que se faz tarde!
Desejo-vos um bom trabalho.
Abraços do
Miguel Robin de Andrade
Não sendo em de Lisboa ou da RAL, prefiro não tecer nenhum comentário.
No entanto, desejo um boa campanha à lista A e que, caso seja eleita, consiga ultrapassar os recentes problemas que fizeram eco por todo o país monárquico.
As Reais,regra geral, devem mudar a sua forma de ser, estar e agir. Para poderem ser relevantes.
Diogo Araújo Dantas
http://monarquico.blogspot.com/
Enviar um comentário