terça-feira, 29 de abril de 2008

"O Traço Monárquico": Política da Actualidade.

[Rui Rio, na entrevista à TSF sobre o perfil dos candidatos à nova liderança do PSD, disse que o partido precisa agora de alguém que levante o partido, de um líder com um «traço monárquico, de união». E, por isso, pergunta: «Se temos quem representa os valores da solidez, da credibilidade, do respeito, do peso da história, que ainda possa salvar aquilo que é estrutural entre nós, e se nós ignorarmos isso tudo e embarcarmos no aventureirismo...»
Sem querer comentar acontecimentos partidários, porque os monárquicos estão em todo o lado e em todos os partidos, não deixo de achar curioso que um prestigiado líder partidário e autarca tenha afirmado que é preciso de encontrar alguém com um traço Monárquico para a liderança do seu partido. Se um "Traço", quer dizer Destinção, Valores, Credibilidade, Solidez, Respeito pelo Passado, é porque há consciência de que o futuro tem que ser projectado de acordo com a nossa Secular História. Portugal e os Portugueses têm que ter consciência, que há crises partidárias mas que também não podemos esconder que há uma crise de regime. Os Portugueses têm que perceber que há uma verdadeira alternativa para Portugal, e que essa alternativa é a Chefia de Estado corporizada na figura do Rei. Conclue Ricardo Abranches, sobre a actualidade da política nacional, referindo-se às espectativas criadas e mencionadas por Rui Rio, como o perfil ideal do candidato à presente corrida para a liderança do maior partido da oposição.]

2 comentários:

Maria Menezes disse...

Parabens pelo bonito blogue e excelente divulgação nele contida. Que Deus ajude a recente Direcção da R.A.L., a manter sempre um "TRAÇO MONÁRQUICO, DE UNIÃO" e juntos de S.A.R., Dom Duarte de Bragança, possamos contribuir com tudo o que temos, com tudo o que somos para (re)construirmos um futuro melhor para Portugal e para os Portugueses.
Saudações Monárquicas!
VIVA O NOSSO REI, DOM DUARTE III!

Augusta Menezes
http://familarealportuguesa.blogspot.com/

Isabel Magalhães disse...

As minhas Felicitações pelo blogue, pelo conteúdo e aspecto estético.

Vim 'pela mão' de uma amiga comum.

Saudações Monárquicas.