[ Da sua aposta no cultivo de produtos biológicos, Clara Esteves, admiradora de S.A.R. o Duque de Bragança, criou a Marca "Culturas da Horta" Biológica de produtos frescos obtidos e certificados respeitando as normas europeias, que se baseiam numa produção sustentável protegendo o ambiente, utilizando práticas de conservação e melhoria da fertilidade do solo e da presevação da biodiversidade, bem como o respeito pelos ciclos naturais. Clara Esteves é membro da AGROBIO e fez toda a sua vida em Lisboa, sem no entanto perder o contacto com as suas raizes. À procura do sabor genuíno dos alimentos do tempo dos seus avós, decide fazer um Curso de Educação Ambiental e embarca na aventura cultivando três hectares na Chamusca, de produtos hortículas de forma como a natureza os previu. A sua persintência é grande e hoje fornece os produtos da sua Marca registada, para Mercados e Lojas-Gourmets, alastrando assim o seu mercado até à grande área de Lisboa. "A mensagem de uma alimentação saudável está a passar e já há clientes a procurar os nossos produtos. É uma pena que as pessoas se afastem dos tradicionais mercados de venda na banca, e se dispersem pelas grandes superfícies. Hoje, a área dos produtos biológicos é um mercado promissor e com futuro". A agricultura biológica consiste em produzir alimentos respeitando o meio ambiente, não usando fertilizantes ou outros produtos artificiais e semeando nas épocas próprias, regulada por normas comunitárias."A agricultura biológica está em grande expansão em diversos países da Europa, que promovem mercados e feiras deste tipo de produtos", afirma Clara Esteves que está mesmo apostada em encontrar outras formas de ajudar a cuidar do ambiente e promover o desenvolvimento rural na Chamusca. A sua missão consiste em aumentar a confiança dos consumidores nos produtos de agricultura biológica e implementar a Marca "Culturas da Horta" no mercado nacional. Clara Esteves, participa em visitas a quintas, degustações, palestras, mercados, feiras, provas de produtos e promoções à agricultura biológica. Quanto ao Futuro: Conquistar consumidores e apostar em Marcas Nacionais é preciso! ]
A "Expojovem" recebe a Juventude Monárquica do Séc. XXI com uma nova Imagem. O Mestre António Homem Cardoso fez um retrato muito especial que serviu de tela de fundo para o "stand" da Juventude Monárquica. Os jovens - alguns membros da Juventude Monárquica - posaram frente à Torre de Belém, lembrando o universalismo lusíada, fruto das nossas descobertas. A presença da Família Real simboliza a ligação do nosso passado com o futuro.
Juventude Monárquica de Lisboa [2006]
O logotipo que esteve em vigor nos anos 2006 a 2010, é da autoria da Art Director que realizou a 1ª Campanha de Imagem da Juventude Monárquica de Lisboa: Maria Sobral Mendonça
Reflexão Monárquica
Fazemos Monarquia!
LIGAÇÕES
Casa Real Portuguesa
Família Real Portuguesa.
SS.AA.RR. Os Duques de Bragança
Comissão D.Carlos 100Anos
www.dcarlos100anos.pt
Placa Evocativa Regicídio
2006~Terreiro do Paço~Lisboa
Capas de Revista ~ Press
S. A. R. o Duque de Bragança.
Rádio Club [ Hoje, No Ar! ]
S. A. R. o Duque de Bragança, no "Minuto a Minuto": entrevista conduzida por João Adelino Faria. Clike na Imagem e OIÇA!
Sem comentários:
Enviar um comentário