quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Grandes Enigmas da História de Portugal"

[A Fnac do Colombo reuniu ontem uma equipa notável de historiadores e investigadores, no lançamento do livro "Grandes Enigmas da História de Portugal", Vol.I, da editora Ésquilo edições & multimédia. Na apresentação do livro da autoria de Miguel Sanches de Baêna e Paulo Alexandre Loução (autores-coordenadores), estiveram ainda presentes os autores-convidados: Prof. Doutor João Inês Vaz, Embaixador Prof. Dr. Jorge Preto, Dr. Adalberto Alves, Mestre Amélia Albuquerque, Doutor António Vicente, Dr. Eduardo Magalhães, Dra. Maria Luísa Martins da Cunha, Prof. Paulo Mendes Pinto, Prof. Doutor Pedro Gomes Barbosa e Dr. Rui Lopo. A obra de 576 páginas «conta» a História de Portugal, através dos seus enigmas e promete não vai deixar ninguém indiferente! O Grupo de Relexão Monárquica "Pensar Real~Pensar Portugal", recomenda a leitura do livro - "Grandes Enigmas da História de Portugal", para o período de férias que agora se aproxima para muitos dos portugueses.
Sobre os Autores Coordenadores:
Miguel Sanches de Baêna - Historiador, investigador do Centro de História da Universidade de Lisboa. Perito em história militar. Membro do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo. Diplomata de carreira na disponibilidade em serviço e autor de vasta obra publicada.
Paulo Alexandre Loução - Historiador especializado nas Ordens do Templo e de Cristo. Estudioso das culturas antigas e da arte manuelina. Autor das obras Templários na Formação de Portugal (10 edições) e Dos Templários à Nova Demanda do Graal (3 edições). É coordenador editorial da revista «Acrópole» e director de conteúdos do projecto Ésquilo.
Sinopse: Trata-se de um livro inovador escrito por vários autores que divulga os grande momentos da História de Portugal, através da descrição e análise dos seus enigmas:
- Os Lusitanos eram superiores aos romanos em armamento?
- D. Afonso Henriques era filho de Egas Moniz?
- D. Dinis enganou o Papa?
- D. João II foi envenenado?
- Já se conhecia o Brasil antes da Descoberta Oficial?
- Inês de Castro: Amor ou razão de Estado?
- D. Afonso V era alquinista?... entre muitos outros enigmas.]
VER + EM:

Sem comentários: