quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Fado Tradicional": Novo album de Mariza chega aos palcos do Porto e de Lisboa com um cenário de Frank Ghery [25 e 29 Nov]




[ O novo álbum de Mariza já tem data de edição marcada. «Fado Tradicional» chega às lojas a 29 de Novembro, através da EMI, e será composto por temas da autoria de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Fernando Pessoa, entre outros. No regresso às raízes, e em jeito de homenagem a poetas e fadistas que a influenciaram, Mariza recupera vários fados tradicionais - como o Fado Alfacinha, Fado Sérgio ou Fado Varela - ao longo dos 12 temas do disco. «Fado Tradicional» será apresentado ao vivo em dois concertos em Portugal agendados para os dias 25 e 29 de Novembro, nos coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente. As actuações contarão com um cenário criado pelo arquitecto canadiano Frank Gehry, num espectáculo intitulado «Mariza's Tavern» (A Tasca de Mariza). “Eu queria algo intimista, que me aproximasse do público, porque este disco é mais coração. A taberna dos meus pais já não existe, não podia pôr a Mouraria (bairro onde viveu a infância e a adolescência) lá em cima do palco e daí me ter lembrado da surpresa que o Frank [Gehry] me fez há anos”, adianta à Lusa a artista. A história da “taberna do Frank Gehry” aconteceu em outubro 2007, numa das vezes em que a fadista cantou no Walt Disney Hall, edifício projectado pelo arquitecto canadiano.]
FONTES & VER+EM:
http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/mariza-fado-tradicional-novo-disco-novembro-lancamento-fado/1207948-3378.html
http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=38685

Sem comentários: