sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eleições 2009: "Cavaco Silva não vai estar nas Comemorações do 5 Outubro" [ Media]

[ Pensar Real~Pensar Portugal, destaca o comunicado enviado hoje à imprensa Portuguesa, revelando que "Cavaco Silva não vai estar presente nas Comemorações do 5 de Outubro de 1910 - facto que acontece pela primeira vez em Portugal-, para não influênciar as eleições Autáquicas agendadas para o dia 11 de Outubro de 2009". À falta desta presença, relembramos ainda que a Igreja Católica, num comunicado anteriomente anunciado, também não vai “fazer comemorações do 5 de Outubro”, uma data da “sociedade portuguesa”, mas que pretende “potenciar uma reflexão cultural acerca desta realidade que se chama Portugal”, como foi referido, em Fátima, por D. Manuel Clemente. Foi o que disse o Bispo do Porto, enquanto falava durante o Encontro Nacional de Referentes da Pastoral da Cultura, promovido pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
O Movimento Pensar Real ~ Pensar Portugal que também não se associa às referidas "Comemorações", afirma que para se falar de Democracia Constitucional, terá que se anular o artigo 288 b), que impõe aos Portugueses: Uma Única Forma de Regime!..."
A tão falada "Asfixia Democrática", é também uma "Asfixia do Regime!.."
... Assim vai a República em Portugal!... ]

1 comentário:

Anónimo disse...

é importante mostrar a realidade da republica. o povo mereçe saber a verdade. só receio é que o povo, mesmo sabendo a verdade, não queira dom duarte como rei...