terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo: O melhor jogador do Mundo de 2008 [ Zurique ~ Suiça]

[ O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, foi eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na Gala do organismo, em Zurique, Suíça. Em segundo lugar ficou Lionel Messi e em terceiro Fernando Torres. Cristiano Ronaldo, de 23 anos, que já tinha ganho a «Bola de Ouro» do France Football, tornou-se o segundo português a arrebatar o troféu, depois de Luís Figo, em 2001. Durante 2008, Ronaldo venceu o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da «Champions» (também o melhor avançado) e da «Premiership», provas em que foi igualmente o melhor marcador. O jovem internacional português torna-se assim o segundo jogador da história a vencer os três prémios no mesmo ano, igualando o feito do brasileiro Ronaldo, em 1997. «Quero agradecer à minha mãe, ao meu pai, às minhas irmãs, a toda a família e aos meus amigos. Eles sabem quem são, o Zé, o Jorge Mendes e os meus colegas de equipa, pois sem eles não conseguia ganhar esta coisinha aqui. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha vida... Espero cá voltar outra vez», declarou Cristiano Ronaldo ao receber o prémio das mão de Pelé. Formado no Sporting, Cristiano Ronaldo disse nunca ter imaginado conquistar o prémio quando, em 1997, trocou a ilha da Madeira por uma aventura de «leão» ao peito. Pensar Real ~ Pensar Portugal, felicita o premiado jovem desportista Português, desejando ainda que na continuação da sua carreira, o jovem Cristiano Ronaldo, mantenha sempre viva a virtude que o define: a perseverança!]
FONTES & VER+ EM:

Sem comentários: