sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Acelador da Inovação Nacional:Um Projecto de referência no Orçamento Participativo de Lisboa 2010/11 [ Votação até 31 Outubro]


[ Pensar Real~Pensar Portugal, apela à participação de todos os cidadãos de Lisboa no Orçamento Participativo! Até ao final do mês de Outubro decorre a fase de votação nos projectos para a cidade no âmbito do Orçamento Participativo 2010/2011. A lista dos projectos submetidos a votação encontra-se disponível na internet e a votação decorre On line, através do site OP, sendo que, nos termos das Normas de Participação, cada participante apenas poderá votar uma vez. Dos projectos apresentados na lista a votação, destacamos e divulgamos o projecto -ACELERADOR DA INOVAÇÃO NACIONAL, que tem como objectivos contribuir para:
· reforçar a competitividade de Lisboa na captação de empresas e centros de investigação;
· captar investidores para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e para o registo de patentes;
· criar empregos qualificados e revitalizar a zona em que for instalado.

Trata-se da criação de um espaço de promoção das inovações tecnológicas concebidas em Portugal (por Empresas, Universidades, Centros de Investigação e Investigadores), onde esteja disponível, para experimentação pelo público, o que de mais inovador temos para oferecer ao mundo. Servirá também como uma atracção turística, na vertente científica. Este projecto deverá ser financeiramente sustentável, designadamente através do apoio de parceiros e da criação de fontes de receitas autónomas.
A ESCOLHA É TUA - VOTA & DIVULGA!
Para VOTAR:
http://www.cm-lisboa.pt/op/; Registar (mail, password); Projectos em votação; Áreas: Turismo, Comércio e Promoção Económica; Projecto: Acelerador da Inovação Nacional (385); Votar; Confirmar voto. ]
INFORMAÇÔES & SITE VOTAÇÃO:

1 comentário:

Rui Ramos Pinto Coelho disse...

Parabens pelo artigo e pelo blog que não conhecia. No Orçamento Participativo cada voto conta, e muito. E as verbas já estão alocadas pelo que se trata de escolher os melhores projectos. Neste momento parecem ser os projectos com impacto positivo na economia aqueles que são mais prioritários. Como é a nosso ver o caso do projecto do Acelerador da Inovação Nacional.