sábado, 30 de maio de 2009

Bienal do Azeite09-II Feira Internacional: Castelo Branco & as Marcas Portuguesas

[ O Movimento Pensar Real ~Pensar Portugal destaca o grande evento a "Bienal do Azeite 2009", que promove as Marcas e Produtos Nacionais, no panorama histórico e económico de Portugal, na cidade de Castelo Branco, até 31 de Maio, onde são esperados mais de 60 mil visitantes e cerca de 100 expositores. O programa contempla momentos de lazer, provas e conhecimento, convívio e negócios. Estão ainda agendadas uma feira do livro, exposição de fotografia, um passeio de carros antigos, "Rota dos Lagares", cozinha ao vivo, provas e concurso de azeite. Promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com a APABI – Associação dos Produtores de Azeite da Beira Interior – e a Confraria do Azeite, a Bienal do Azeite 2009 (BA09) realiza-se este ano na cidade de Castelo Branco, depois de em 2007 ter acontecido no Fundão. Para o presidente da APABI, João Pereira, Castelo Branco "é um local privilegiado para a realização do evento porque, para além de estar inserido nas regiões de azeite reconhecidas – Azeites da Beira Interior – Azeite da Beira Baixa Denominação de Origem Protegida – apresenta também o espaço ideal para a realização do mesmo." Assim, hoje, dia 30 Maio, pelas 18 horas, os pedaços que compõem a tibórnia gigante estarão prontos a provar. "Vai ser uma rampa de lançamento para o Guiness. Vamos ver como corre e depois tentaremos entrar no livro dos recordes", promete a cozinheira em declarações à Lusa. Em Castelo Branco vai servir uma grande tibórnia feita de fatias individuais com cogumelos frescos, presunto, bacon, tomate, coentros, espargos, mel, açúcar amarelo e nozes, para além do alho e salsa. O pão vai desde a broa às bolachas de azeite". O Movimento Pensar Real~Pensar Portugal dá os parabéns à "II Feira Internacional-A Bienal do Azeite 09" pelo investimento da organização nesta iniciativa que promove os "Produtos Nacionais e as Marcas Portuguesas", conceito que S.A.R.,O Duque de Bragança tem desde sempre defendido e, apelado junto dos Portugueses para que seja feito o necessário investimento em novas estratégias de Marketing e Imagem, que não só visam a internacionalização dos Produtos Tradicionais e Nacionais no mercado global, como fortalecem a economia de Portugal e das famílias Portuguesas.]
SITE BIENAL DO AZEITE 2009:
FONTES & VER+EM:

Sem comentários: