quinta-feira, 19 de junho de 2008

[ 24 Junho ] Palácio da Ajuda: Apresentação do Livro - " Maria Pia, Rainha Mulher ".

[ A Direcção da Real de Lisboa, e o Presidente da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, têm a honra de convidar todos os interessados para a apresentação do livro “Maria Pia, Rainha Mulher”, da autoria de José Manuel Pavão e João Cerqueira que terá lugar na Biblioteca do Palácio da Ajuda, dia 24 de Junho de 2008 pelas 17,30 horas. A apresentação do livro será feita pelo Exmº Senhor General António Ramalho Eanes.
As figuras do Rei D. Luís I e da Rainha D. Maria Pia estarão representadas respectivamente por Vasco Saldanha e Emanuelle Afonso.
Maria Pia de Sabóia veio para Portugal aos 14 anos, em 1862, para casar com o Rei D. Luís. Filha do primeiro rei da Itália unificada, Victor Emanuel, e mãe de D. Carlos, o penúltimo monarca português, Maria Pia morreu em Itália em 1911, com 64 anos. Os seus restos mortais encontram-se no panteão da família de Sabóia na Basílica de Superga (arredores de Turim) e quando vierem para Portugal serão depositados no Panteão Real, na Igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa.]
VER SITE RTP:

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo vosso Blog cujo conteudo e sempre de muito interesse!
Cordiais Cumprimentos
Rui Ramiro
Reino Unido