quinta-feira, 12 de junho de 2008

Monárquicos e o Dia de Portugal.

[O Presidente da Real de Lisboa, Ricardo Abranches, em representação da Casa Real, esteve presente nas Cerimónias do 10 de Junho Dia de Portugal, com o Vice-Presidente da Real de Lisboa, João Nunes Oliveira, o Presidente da Juventude Monárquica, Joel Moedas-Miguel, o Vice-Presidente da Juventude Monárquica, Duarte Calheiros, entre outros membros da Direcção da Real de Lisboa. As cerimónias que tiveram o seu início na Igreja dos Jerónimos presidida por Sua Eminência o Senhor Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, na homilia referiu a importância da união do Povo Português como comunidade abençoada por Deus, para confirmar a Missão da Envangelização no Mundo. O Dia 10 de Junho como Dia do Anjo da Guarda de Portugal, que é um Dia Liturgíco, privilégio dado pelo Papa Leão X, a El- Rei D. Manuel I no Séc. XVI, pelo seu papel na Envagelização do Rei pelo Mundo.
No segundo tempo das Cerimónias, no Monumento aos Combatentes do Ultramar, o orador convidado deste ano foi o Professor da Universidade Católica, João César das Neves.
Ricardo Abranches, Presidente da Real de Lisboa e em representação da Casa Real, no acto solene da deposição da Coroa de Flores, fez-se acompanhar por Miguel Horta e Costa, João Nunes de Oliveira, os Jovens Joel Moedas-Miguel e Duarte Calheiros na integração do grupo que simboliza um tempo que é urgente passar para as novas gerações, a mensagem dos Ex-Combatentes de modo a que nunca se deixe cair a História e estas Comemorações que Honram todos aqueles que serviram e tombaram ao serviço da Pátria.]

Sem comentários: