quinta-feira, 5 de junho de 2008

S.A.R. presente no Dia De Portugal.

[ S.A.R. o Duque de Bragança, antigo combatente, tem estado frequentemente presente nestas cerimónias no lugar que a sua condição e os valores históricos que representa para os portugueses justificam. São muitos os monárquicos que se deslocam ao Monumento nesta data, que é de todos os Portugueses. Desde 1994 e à semelhança do que se vem fazendo, no próximo 10 de Junho, Dia De Portugal, a Comissão Executiva do Encontro Nacional de Combatentes 2008 promove, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar em Belém, o 15º Encontro Nacional de Combatentes que pretende reunir o maior número de portugueses que, amantes da nossa História e envolvidos na construção de um futuro mais próspero para a Sociedade Portuguesa, queiram participar nestas cerimónias e homenagear os que um dia tombaram em defesa da ideia e dos valores de Portugal.
A Direcção da Real de Lisboa como é tradição vai estar presente nas acções do Programa que se desenvolvem no dia 9 de Junho com as Conferências da Gulbenkian e no dia 10 de Junho, no alinhamento publicado em Cartaz. No contexto dos presentes eventos, estamos empenhados na sua divulgação, para que um sempre maior número de portugueses possam homenagear, mais uma vez, quem sacrificou a vida pela Pátria. Ricardo Abranches apela a todos os monárquicos que possam comparcer, que levem consigo as suas bandeiras.
Nas imagens de arquivo de 2006, destacamos as seguintes personalidades:
S.A.R. o Duque de Bragança; Dom Francisco Van Uden; General Alexandre Soura Pinto; Miguel Horta e Costa; Alexandre Patrício Gouveia; Carmona Rodrigues; José Campos e Sousa e Ricardo Abranches.]

Sem comentários: