Paul Grote e "O Herdeiro do Vinho do Porto": Portugal na trama de um Romance
[ A cidade do Porto e o Norte de Portugal foram os cenários escolhidos pelo escritor alemão Paul Grote para o seu mais recente romance criminal, intitulado «Der Portwein-Erbe (O Herdeiro do Vinho do Porto)». A Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte (ADETURN), referiu à imprensa que a escolha da zona para palco do romance «é sinónimo do excelente trabalho que tem sido efectuado na promoção da marca». Segundo a Associação, Paul Grote iniciou agora um ciclo de 20 sessões de leitura e apresentação da obra em várias cidades alemãs, que têm como ponto de partida a exposição dos motivos que o levaram a redigir um romance criminal sobre o Porto e o Norte de Portugal. A primeira sessão decorreu em Berlim, onde Grote «destacou o imenso valor turístico do Porto e Norte de Portugal e a importância que o sector vinícola assume na economia e cultura da região», refere a Associação. Posteriormente, e ao longo de três partes, o autor procedeu à leitura de algumas passagens da obra. A Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte associa-se a esta iniciativa, apresentando, no final de cada evento, material promocional de carácter turístico sobre o Porto e o Norte de Portugal. «Entre os produtos distribuídos, o destaque recai num desdobrável, produzido com o apoio da Associação, que proporciona a todos os presentes, e mediante sorteio, a possibilidade de ganharem uma viagem à região do Porto e Norte de Portugal com o autor e com uma equipa de reportagem que vai documentar a viagem», refere um comunicado. As acções de leitura prolongam-se até ao próximo mês de Março e decorrem em livrarias e garrafeiras de cerca de vinte cidades alemãs. Para o presidente da Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte, Jorge Osório, «a escolha da região para palco do romance é sinónimo do excelente trabalho que tem sido efectuado na promoção da marca». A intervenção dos artistas que nas suas diversas áreas culturais vêm a desenvolver o seu trabalho numa determinada região, incluindo-a na sua mostra final, é desde sempre: a melhor estratégia e campanha de promoção turística cultural para as regiões dos Países que os acolhem e os representam.] FONTES & VER+EM: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=362983&page=1
A "Expojovem" recebe a Juventude Monárquica do Séc. XXI com uma nova Imagem. O Mestre António Homem Cardoso fez um retrato muito especial que serviu de tela de fundo para o "stand" da Juventude Monárquica. Os jovens - alguns membros da Juventude Monárquica - posaram frente à Torre de Belém, lembrando o universalismo lusíada, fruto das nossas descobertas. A presença da Família Real simboliza a ligação do nosso passado com o futuro.
Juventude Monárquica de Lisboa [2006]
O logotipo que esteve em vigor nos anos 2006 a 2010, é da autoria da Art Director que realizou a 1ª Campanha de Imagem da Juventude Monárquica de Lisboa: Maria Sobral Mendonça
Reflexão Monárquica
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Capas de Revista ~ Press
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S. A. R. o Duque de Bragança, no "Minuto a Minuto": entrevista conduzida por João Adelino Faria. Clike na Imagem e OIÇA!
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