quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

José Campos e Sousa: A "Mensagem" de Fernando Pessoa - À Beira-Mágua [12Dez]

[ A "Mensagem" de Fernando Pessoa - À Beira-Mágua, é o nome do novo CD do músico e cantor José Campos e Sousa, que tem lançamento agendado para o dia 12 de Dezembro, às 21Horas, no Palácio da Independência de Portugal, em Lisboa. Pensar Real~Pensar Portugal edita um dos poemas do grande poeta Fernando Pessoa e que faz parte do registo do livro que acompanha o novo CD do nosso grande amigo Monárquico, Trovador e artista Português: José Campos e Sousa. Os restantes poemas músicados e cantados por José Campos e Sousa que completam o CD, serão desvendados na noite do lançamento do seu novo projecto discográfico, onde os convidados terão a honra de ouvir ao vivo: a voz que Portugal sempre elegeu. ]


Screvo meu livro à beira-magua.
Meu coração não tem que ter.
Tenho meus olhos quntes de agua.
Só tu, Senhor, me dás viver.
Só te sentir e te pensar
Meus dias vacuos enche e doura.
Mas quando quererás voltar?
Quando é o Rei? Quando é a Hora?
Quando virás a ser o Christo
De a quem morreu o falso Deus,
E a dispertas do mal que existo
A Nova Terra e os Novos Céus?
Quando virás, ó Encoberto,
Sonho das eras portuguez,
Tornar-me mais que o sopro incerto
De um grande anceio que Deus fez?
Ah, quando quererás, voltando,
Fazer minha esperança amor?
Da nevoa e da saudade quando?
Quando, meu Sonho e meu Senhor?


Fernando Pessoa in "Mensagem"

Sem comentários: