[ Da Psicologia ao Marketing e Comunicação, Filipa Soares de Oliveira, desenvolve os seus conhecimentos académicos em matérias relacionadas com as novas linguagens do "sentir". A análise do "Eu" e os padrões de comunicação, numa determinada "Comunidade", são peças fundamentais para as suas futuras actividades profissionais. O percurso entre estes dois cursos, resulta duma procura acrescida à sua preocupação pelos outros. "Hoje em dia, as pessoas estão muito viradas para elas próprias. Vivemos numa época de individualismo geral e cegos aos problemas sociais que são gritantes em Portugal". Filipa Soares de Oliveira, acrescenta ainda que a presente desunião nacional, é já em si um sinal desfavorável ao desenvolvimento do nosso País. Acredita que os jovens não se revêem nas actuais políticas nem nos políticos que governam, não por desinteresse, mas pelas falhas de comunicação e descrédito dos políticos quando chegam ao poder. "Não há incentivos concretos que motivem as novas gerações! Os tempos mudaram e as exigências são outras: união devia ser a palavra de ordem! O desemprego, a economia, os impostos, a saúde e a educação, são temas actuais que deprimem a sociedade. A cultura portuguesa é ainda o grande estandarte de auto-estima por isso há que a recuperar!"
Inês Pedrosa, Mafalda Veiga, Rui Veloso, João Pedro Pais, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares são referências na sua análise de saber ler e ouvir. Vê debates políticos e lamenta profundamente a falta de interesse dos jovens para o conhecimento, a leitura e assuntos de actualidade. Filipa Soares de Oliveira, tem 23 anos e como estudante de comunicação conclue que deviam ser feitas campanhas de valorização a todos aqueles que contibuem para a imagem positiva de Portugal. Quanto ao futuro: Comunicar melhor é preciso!]
Inês Pedrosa, Mafalda Veiga, Rui Veloso, João Pedro Pais, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares são referências na sua análise de saber ler e ouvir. Vê debates políticos e lamenta profundamente a falta de interesse dos jovens para o conhecimento, a leitura e assuntos de actualidade. Filipa Soares de Oliveira, tem 23 anos e como estudante de comunicação conclue que deviam ser feitas campanhas de valorização a todos aqueles que contibuem para a imagem positiva de Portugal. Quanto ao futuro: Comunicar melhor é preciso!]
Sem comentários:
Enviar um comentário