sábado, 24 de maio de 2008

"Rei D.Carlos I de Portugal": Museu dos Coches.

[ O Museu dos Coches que é um dos museus mais visitado de Portugal e da cidade de Lisboa, inaugura no próximo dia 28 de Maio às 18h30, uma exposição com o tema: "El-Rey D. Carlos I de Portugal". No centenário da sua morte, o museu abre as suas portas a exposição temática sobre a sua vida e Obra, inserindo-a na agenda de programação cultural da cidade de Lisboa.
A exposição será inaugurada por S.A.R. o Duque de Bragança, o Presidente da Real de Lisboa, o Presidente da Juventude Monárquica de Lisboa, Membros da Direcção e associados, nesta iniciativa cultural que tem a chancela do Museu dos Coches, o qual faz parte do Instituto dos Museus e da Conservação.
"O Museu Nacional dos Coches conserva e expõe no ambiente requintado do antigo Picadeiro Real uma excepcional colecção de viaturas reais do século XVII aos finais do século XIX.Considerada a mais notável colecção do mundo do seu género permite ao visitante compreender não só a evolução técnica dos transportes de tracção animal como acompanhar as mudanças de gosto manifestadas nas artes decorativas tão bem expressas na ornamentação das viaturas."]
Ver SITE:

Sem comentários: