segunda-feira, 26 de maio de 2008

Real de Lisboa: 147ºAniversário da SHIP.

[ A Real de Lisboa, vai estar presente, dia 26 de Maio, às 17H, na entrega simbólica das Bandeiras de Portugal, integrada no programa das cerimónias do 147º Aniversário da Sociedade Histórica de Lisboa que se realizam no Palácio da Indepedência no Rossio.A convite da Direcção da SHIP, a Real de Lisboa, colabora na oferta simbólica das seguintes Bandeiras:
- A Última Bandeira da Monarquia (1830 a 1910), oferta de Ricardo Abranches na qualidade de Presidente da Real de Lisboa;
- A Bandeira de D.SanchoI (1185 a 1245-12488), oferta de Joel Moedas Miguel, Presidente da Juventude da Real de Lisboa.
O Presidente da Real de Lisboa, Ricardo Abranches e a Direcção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal têm a honra de convidar todos os associados da Real de Lisboa, para as Cerimónias da Comemoração do 147ºAniversário da Fundação desta Sociedade Histórica, que terão lugar no Palácio da Independência.
Foi convidado a presidir a estas cerimónias Sua Exª o Ministro da Defesa Nacional.
Programa das Comemorações:
Dia 26 de Maio
17h00 - Abertura da Exposição "Napoleão e a sua Época", autoria de Manuel Brito Rodrigues.
18h00- Sessão Solene de entrega de Prémios Culturais e Desportivos, proclamação de Sócios de Mérito e novos Membros do Conselho Supremo e assinatura de Protocolos de Cooperação.
(Reabertura da Sala de Conjurados-1ª Fase- no Jardim do Palácio).
Dia 28 de Maio
18h00 - Salão Nobre - Conferência "O Padre António Vieira - a dimensão cultural da sua mensagem", proferida pelo Prof. Doutor Aníbal Pinto de Castro.
Dia 30 de Maio
18h30 - Salão Nobre- Coro do Instituto do Emprego e Formação Profissional, dirigido pelo Maestro António Leitão.]
Ver SITE:
http://www.ship.pt/

Sem comentários: