sábado, 3 de maio de 2008

"Portugal que Futuro": José Adelino Maltez.

[ O Professor Doutor José Adelino Maltez, concluio o Doutoramento em 1990, com a orientação do Professor Adriano Moreira, intitulada Ensaio Político sobre o Problema do Estado, aprovado por distinção de louvor. Professor catedrático do 1º Grupo das disciplínas (Juridico-Políticas) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, assina o Blog "Sobre o tempo que passa", com a seguinte descrição: " Postais conspiradores, emitidos da praia da Junqueira, no antigo município de Belém, do que foi presidente da câmara Alexandre Herculano, ainda de costas viradas para a Corte e com sonhos postos no Atlântico, nesta varanda voltada para o Tejo". O conteúdo do seu Blog é uma abordagem e análise ao Portugal Político, destinado às referências sobre a história de Portugal Contemporâneo, com biografias da classe política, eleições, partidos e movimentos, governos e demais ainda em construção.
Ricardo Abranches, na resanha de imprensa das actividades da associação, refere hoje com agrado, a projecção da actualidade do tema da conferência - "Portugal Que Futuro" -, inserida no Ciclo de Conferências patrocinado pela Real de Lisboa, proferida por José Adelino Maltez, um grande pensador, monárquico e autor de vasta obra.
S.A.R. o Duque de Bragança, esteve presente no Espaço Chiado, entre um grupo de notáveis do meio académico e civil, jovens e associados da Real, atentos às palavras do Professor. Rui Carp e Ricardo Abranches felicitaram o Professor no final da conferência.]

Sem comentários: