quinta-feira, 8 de maio de 2008

A importância de um Livro.

[ Todos os anos S.A.R. o Duque de Bragança, e a Real de Lisboa estão presentes na cerimónia de assinatura do Livro de Honra nas Comemorações do 1º Dezembro, Dia da Restauração, no Palácio da Independência da Sociedade Histórica de Independência de Portugal.
Nas imagens editadas que ilustram esta publicação, fica o registo realizado no ano 2006, de S. A. R. o Duque de Bragança, na assinatura do Livro de Honra, o ex Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, o Presidente da Real de Lisboa, Ricardo Abranches, e o actual Vice - Presidente da Real de Lisboa, João Nunes Oliveira.
Em de 2007, as cerimónias continuaram no Salão Nobre do Palácio da Independência, como é tradição, com a recepção e assinatura do Livro de Honra, pelas altas entidades civis e militares, bem como por muitas outras personalidade presentes que foram saudadas pelo Presidente da Direcção Central da SHIP. Em destaque nesse mesmo ano, ficou marcada pela vinda do Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor Nuno Severiano Teixeira, que também quis dar uma palavra de cumprimentos e saudação pela acção desenvolvida na SHIP, e para Sua Alteza Real D. Duarte de Bragança.
No final, seguiu-se uma exibição de esgrima moderna e de competição pelos praticantes da Sala de Armas da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e de esgrima histórica e artística pelo “Duelo – Clube de praticantes e estudiosos de esgrima de todas as épocas”.]

Sem comentários: