terça-feira, 22 de julho de 2008

Azeite noTop:Do Packaging à Distribuição.

[O Brasil é actualmente o maior mercado do Azeite Português, representando uma quota de mercado de cerca de 60 por cento do total das exportações portuguesas do sector. A crescente preocupação dos chineses com a saúde fez disparar as importações de azeite nos últimos anos e abriu mercado para a entrada dos azeites portugueses na China. O azeite Português é já uma Marca de referência em todo o Mundo! O sucesso da produção de Azeite no nosso País, confirma a dedicação com que muitas empresas souberam dar continuidade ao seu projecto, adaptando-se às novas exigências do mercado no que respeita à qualidade, imagem e divulgação do seu produto, investindo no Packaging, nas embalagens e no cuidado da apresentação (garrafas e rótulos), matéria que em Portugal também tem muito que melhorar, sobretudo quando comparado a italianos e espanhóis. Juntamente com o vinho, o azeite é certamente o produto agro-alimentar português que mais tem evoluído nos últimos anos, apesar de termos produção há, literalmente, milénios. Nesta grande janela de negócio, a Bogaris Agriculture, empresa Espanhola, tem vindo desde 2003, a comprar Herdades no Alentejo para a produção de Azeite, pretendendo construír um dos maiores lagares europeus, com capacidade de moagem de 45 milhões de quilos. A empresa andaluza com este negócio, soma cerca de quatro mil hectares de olival no Alentejo, com rendimentos por campanha que poderão atingir os 19 milhões de euros. A produção do Azeite Nacional, em diversas regiões de Portugal, são imagem de excelência e Futuro da Economia Portuguesa. Dentro desta filosofia, destacamos a aposta do jovem João Paulo Morais e Castro, na criação do Azeite Alentejano "AZAL", onde membros do Grupo de Reflexão Monárquica "Pensar Real-Pensar Portugal", a convite do Jovem empresário, estiveram presentes no ano de 2006, em Lisboa, para o lançamento da Nova Marca, orgulhando-se do empreendedorismo que os Jovens Portugueses, têm dedicado a projectos que dignificam o nome de Portugal no Mundo. Na apresentação do novo produto, João Paulo Morais e Castro sublinhou que: "Para promover os azeites Azal, o plano de marketing da empresa visa desenvolver importantes vantagens competitivas, centrando-se deste modo nas seguintes actividades consideradas chave no primeiro ano de actividade: desenvolvimento de marca, análise competitiva, packaging, pricing e distribuição". É a nova geração a dar provas que Portugal, reune todas as condições para o seu crescimento económico e que mais empreendedorismo nacional e preparação académica: É Preciso!]

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