sábado, 26 de julho de 2008

Nos Media: A Comitiva da Tourada Real !

[ Hoje na imprensa é notícia a "XI Tourada Real", também chamada a Corrida das Guitarras, porque tanto as lides como as pegas foram acompanhadas pelo som magnífico das guitarras portuguesas. O grande evento taurino tem a chancela da Revista Olá Semanário e já está nas bancas, a foto-reportagem da corrida que se realizou na arena D'Évora no Alentejo. No respectivo orgão de comunicação pode-se ler o seguinte:
"Foi uma noite fantástica na Arena d'Évora. Joaquim Bastinhas celebrava os 25 anos da sua alternativa e que melhor ocasião para apresentar em arena o seu filho e sucessor, Marcos Tenório Bastinhas, que, dias atrás, no Campo Pequeno, recebera alternativa das mãos de seu pai. Mas todo o quartel era soberbo. Para além de Bastinhas, estiveram em praça António Ribeiro Telles, Rui Salvador, João Moura Caetano, Marcos Tenório Bastinhas e o Jovem Tiago carreiras, sem dúvida a grande supresa da noite. Os toiros, magníficos, eram da ganadaria Murteira Grave. Este ano, mais uma vez, presidiu à Corrida Dom Henrique de Bragança, Duque de Coimbra, que se fez acompanhar por Ricardo Abranches e um grupo enorme de Jovens Monárquicos. Vamos então à Tourada!..."
Os Forcados de Évora dedicaram uma pega ao Infante Dom Henrique, Duque de Coimbra, e que no final, presidiu ainda à entrega dos Prémios "Seis Reis", ao melhor Forcado (Bernardo David, do grupo de Évora), e ao melhor Cavaleiro (Tiago Carreiras), sempre acompanhado por Jovens da sua Comitiva Real. O Grupo de Reflexão Monárquica "Pensar Real~Pensar Portugal", que acompanhou o Infante Dom Henrique, o Duque de Coimbra, para presidir à XI Tourada Real, congratula-se e agradece a excelente forma como todos os responsáveis deste grande evento Taurino, receberam a Comitiva Real. Antes da Tourada Real, a Olá e os seus convidados foram recebidos por um bufet tipicamente alentejano. A presença do numeroso grupo Jovens da Juventude Monárquica que integraram a Comitiva, foi sem dúvida marcante nesta XI Tourada Real, que se prolongou em Festa Real/Olá, no Monte das Flores. ]
VER+ EM:
Jornal Semanário Nº 1288 de 25 de Julho 2008.
(Á venda nas Bancas e bem perto de Si!)

Sem comentários: