[ Promover os produtos típicos Portugueses em todo o mundo é já uma realidade que se processa através de novas Lojas de Design e locais da Internet para a venda de "gifts" de marca nacional, como estratégia de mercado alternativo. É em Defesa do Artesanato Português que diversas questões relativas aos materiais tradicionais e aos seus processos de fabrico, vão ser hoje discutidas no Parlamento, enquadrados num Plano de Trabalho que visa assegurar e analisar mais de 700 produtos artesanais Portugueses para que sejam adoptadas, normas de formação aos pequenos produtores sobretudo de produtos tradicionais, dando-lhes a formação necessária em matérias que abrangem métodos de Fabrico e fornecimento de produtos em menor escala. A criação de um Quadro Legal direccionado para este sector pela Comissão Europeia, pretende assim reduzir as penalisações aplicadas pela ASAE, de modo a que a promoção dos "nossos" produtos em locais turísticos ou áreas de serviços não tendam a desaparecer. Um bom exemplo é a "possibilidade de utilizar técnicas de produção naturais como a madeira, granito, xisto ou barro, que estavam fora do previsto pelo regulamento europeu", disse ao DN Ana Soeiro, engenheira especializada nestas matérias. O conceito das novas lojas de "Gift's" de produtos nacionais e tradicionais que surgiram recentemente no mercado português, têm como objectivo manter a tradição dos produtos tradicionais existentes, relançando novas estratégias estécticas, através da "recriação" de novas linhas com imagem de vanguarda. É a nova geração a apostar fortemente na defesa dos produtos nacionais! Um projecto de defesa dos produtos nacionais com sucesso é a loja de Catarina Portas, "A Vida Portuguesa", que é um autêntico museu do património e identidade nacionais, elaborado a partir do consumismo verificado ao longo de todo o século XX até aos dias de hoje. Perservar o Artesanato Português como imagem e identidade nacional: É Preciso! ]
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