Ourivesaria Tradicional Portuguesa: Marca de Luxo Cria - Mumadona-Hand Made Jewels.
[ Vinte e cinco fabricantes de ourivesaria juntaram-se para comercializar a marca ‘Mumadona - Hand Made Jewels’, um projecto destinado à exportação e a “clientes de luxo”, disse à Lusa um dos fabricantes.“É uma marca de luxo, destinada à exportação e é a última tentativa para superar a crise por que estão a passar os fabricantes de ourivesaria”, avançou Abel Castro, um dos 25 ourives de Guimarães que criaram a marca. Com o mercado alvo localizado no Brasil, Rússia, Índia e Chile, os fabricantes de jóias associaram-se a empresas privadas nos países para onde vão exportar. O projecto e as primeiras jóias elaboradas pelos fabricantes de ourivesaria reune desenhadores e os “artesãos de jóias”, que criaram peças únicas, manufacturadas para exportação. Apostados na “modernidade”, os fabricantes aliaram-se a desenhadores de jóias para conceber peças únicas. Entre as peças já elaboradas, há uma que sobressai. Um anel, em prata, com 16 quilos de peso, um metro de diâmetro, com 15 safiras incrustadas, confeccionado em duas fábricas de joalharia em Guimarães e que pretende ficar registado no Guiness Book como o “maior anel do mundo”. O interesse em associar a cidade de Guimarães que é património mundial à “modernidade de peças únicas e artesanais”, pesou na escolha do nome da nova marca. A Condessa de Mumadona foi quem mandou construir o Castelo de Guimarães, o local onde terá vivido D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal e o "fundador" do país. "A marca Mumadona - Hand Made Jewels representa o nascimento de ourivesaria de qualidade extraordinária, luxuosa que, infelizmente, apenas tem mercado em alguns países estrangeiros", finalizou Abel Castro. Pensar Real~Pensar Portugal, destaca a importância que esta tradição portuguesa teve para o desenvolvimento de várias cidades do país, nomeadamente o fabrico no universo da arte sacra (prata e ouro), que obteve reconhecido prestígio no Século XV. A modernização da ourivesaria tradicional portuguesa , abre assim novas janelas de oportunidades aos "artesãos tradicionais", jovens criadores e designers portugueses para a sua projecção a nível internacional. ]
A "Expojovem" recebe a Juventude Monárquica do Séc. XXI com uma nova Imagem. O Mestre António Homem Cardoso fez um retrato muito especial que serviu de tela de fundo para o "stand" da Juventude Monárquica. Os jovens - alguns membros da Juventude Monárquica - posaram frente à Torre de Belém, lembrando o universalismo lusíada, fruto das nossas descobertas. A presença da Família Real simboliza a ligação do nosso passado com o futuro.
Juventude Monárquica de Lisboa [2006]
O logotipo que esteve em vigor nos anos 2006 a 2010, é da autoria da Art Director que realizou a 1ª Campanha de Imagem da Juventude Monárquica de Lisboa: Maria Sobral Mendonça
Reflexão Monárquica
Fazemos Monarquia!
LIGAÇÕES
Casa Real Portuguesa
Família Real Portuguesa.
SS.AA.RR. Os Duques de Bragança
Comissão D.Carlos 100Anos
www.dcarlos100anos.pt
Placa Evocativa Regicídio
2006~Terreiro do Paço~Lisboa
Capas de Revista ~ Press
S. A. R. o Duque de Bragança.
Rádio Club [ Hoje, No Ar! ]
S. A. R. o Duque de Bragança, no "Minuto a Minuto": entrevista conduzida por João Adelino Faria. Clike na Imagem e OIÇA!
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