segunda-feira, 30 de junho de 2008
João Nunes Oliveira: Mensagem à Juventude!
sábado, 28 de junho de 2008
Despedida do Cabo João Pedro Rosado: Tradicional Corrida de Toiros em Évora
[ Na Corrida de Toiros à Portuguesa organizada pela empresa "Terra Brava", que se irá realizar hoje na Arena d'Évora, o cabo João Pedro Murteira Rosado entregará a chefia do Grupo a Bernardo Salgueiro Patinhas. Desde a sua fundação - em 11 de Agosto de 1963 - O Grupo de Forcados Amadores de Évora, teve os seguintes cabos - João António Nunes Patinhas - 1963 a 1989 ; João Pedro Pessoa Soares de Oliveira - 1989 a 2001 ; João Pedro Murteira Rosado - 2001 a 2008 . João Pedro Murteira Rosado - "Forcado de Cara" - , nasceu em Évora no ano de 1976. Entre Évora e as Alcáçovas, o campo e os animais foi o cenário eleito para viver. A paixão pelo mundo da Tauromaquia, levou-o a envergar a jaqueta dos Amadores de Évora aos 16 anos, vindo a tornar-se cabo no ano de 2002. Agricultor de profissão é casado e tem dois filhos. Hoje, é na Arena de Évora que anuncia a sua retirada deixando o cargo de Cabo dos Amadores de Évora a Bernardo Salgueiro Patinhas. "Dia 28 vamos pegar seis toiros Passanha, o grupo constituído por antigos e actuais, após a corrida teremos uma ceia com a presença de todos e das suas famílias numa noite de confraternização e de festa", afirma o Cabo João Pedro Rosado, na sua entrevista publicada no Blog de "Florindo Piteira". Ver ENTREVISTA em:
sexta-feira, 27 de junho de 2008
"A Camarilha"
Rifão Popular:"Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"
Juventude Monárquica:Em 24Horas XPTO
O 24 Xpto é um acontecimento para todos os jovens, querendo festejar:
- O início do Ano Paulino, convocado por Bento XVI;
- Os 30 anos de bispo do Senhor Patriarca, estando com ele;
- As ordenações sacerdotais na nossa diocese.
Todos estão convocados! ]
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Francisco Moita Flores: Há mistérios que sobrepõem a razão!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Chiado: Ler & Ver a nova Portugália Editores.
Real Viseu: 1º Troféu Príncipe da Beira
terça-feira, 24 de junho de 2008
Tiago Guterres: Revitalizar é preciso !
[ Tiago Guterres tem 28 anos e é estudante de Arquitectura. Nasceu em Dili e veio de Timor com a sua família, na altura em que seu pai pede asilo político a Portugal. Vê conferido no Curso de Arquitectura, a sua grande paixão para a projecção futura, de novos espaços que dignifiquem o conforto Humano. Da sua infância em Timor recorda com grande carinho e emoção o nome e a figura de S.A.R. o Duque de Bragança. " O Senhor Dom Duarte é como um Pai para os Timorenses! Esteve sempre presente. Foi a pessoa que mais me marcou. Foi com 17 anos que o conheci e mais tarde, tive a honra de ter privado na sua companhia uma conversa sobre Timor, assuntos da actualidade e diversos aspectos Culturais, que nos levaram também à temática da Arquitectura. É para mim uma honra figurar na Fotografia do Cartaz da Juventude Monárquica junto à Família Real Portuguesa!" afirma Tiago Guterres. Da sua formação Católica, as palavras passam à acção e integra as Missões de Voluntariado no Centro de Deficientes Profundos de João Paulo II. " Não basta Ser é também preciso Fazer!" - é o que diz quando explica que as suas tarefas como voluntário, passam por ajudar os doentes nos cuidados higiénicos, na alimentação, nos passeios e nas actividades culturais. Em Saber Ler e Ouvir, destaca Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Maria João Pires, Madre Deus, Marisa, GNR, Rui Veloso, Xutos & Pontapés. Na arquitectura: Siza Vieira, Souto Moura, Aires Mateus e Bak Gordon. Quer estagiar e trabalhar em Portugal, integrando acções que visem a Revitalização dos Edifícios abandonados do centro da cidade de Lisboa. Tiago Guterres pretende contribuir nas novas Políticas Urbanas, com um projecto que tem como objectivo, a redução do transito na cidade e a revitalização das redes de transportes públicos, tal como se faz em Londres e Paris."Devemos investir no alargamento do Metro para reduzir os actuais níveis de poluição e criar maior conforto às pessoas. Trazer as pessoas à cidade e criar Novos Incentivos para dar aos Jovens a oportunidade de viverem em Lisboa para que esta rejuvenesça. O investimento nos estádios de futebol foi um exagero e tal como as pessoas, os edifícios têm que ter vida própria. Na sua grande parte, todos eles estão sem actividade execpto o de Braga: é preciso revitalizar esses espaços. E tal como as pessoas, há também edifícios que se destacam dos outros pela sua herança histórica. No caso dos Jerónimos, foram criadas actividades que por si só, servem para a manutenção do Monumento! Os edifícios são feitos pelas pessoas e para as pessoas, e para isso é necessário a sua constante revitalização." Tiago Guterres é da Real de Lisboa, e um dos rostos do Cartaz da Juventude Monárquica. Revê-se na Família Real Portuguesa e considera S. A. R. o Duque de Bragança: O Pai de Timor! Portugalia Editora Relançada no Chiado !
Maria de Freitas: Centro Arte Amadora
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Língua Portuguesa: 100 Mil em Manifesto!
[ " De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa. Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ... A esta ora está úmido lá fora ... por isso , de fato lá terei hoje de vestir um fato. "Se não concordares, clica no Link que se segue e assina:
Rui Palma Carlos:Missa do 30º Dia [27 Junho]
Catedral de Évora: Acolhe Casamento Real.
Ribeiro Telles:Uma Referência de Sempre!
sábado, 21 de junho de 2008
Blog Em Destaque: João Mattos e Silva.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Família Real Portuguesa: Viseu 28 Junho!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
[ 24 Junho ] Palácio da Ajuda: Apresentação do Livro - " Maria Pia, Rainha Mulher ".
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Maria Cunha Coutinho:Incentivar é preciso!
[ Maria Cunha Coutinho, tem 20 anos e é estudante de Medicina. O desporto é para si, uma escola motivadora de força interior e renovação de energias. Pratica equitação, tiro, ténis e dança. A sua formação católica sensibilizou-a para o seu ingresso nas Missões Universitárias com a Universidade Católica, abraçando assim a tarefa de animadora no projecto "Vitamina C" que apoia os jovens no Bairro da Apelação. Em Saber Ler e Ouvir, a Literatura Portuguesa tem um papel relevante na sua biblioteca, onde "Camões" ocupa um lugar de destaque na sua selecção pessoal. As artes e o espéctaculo são as actividades culturais que satisfazem a sua paixão. O Cinema, o Teatro e os Concertos de Música Clássica, ocupam a sua agenda dos tempos livres. Das actuais políticas sociais e culturais, lamenta profundamente a falta de incentivos e de apoios em geral, que motivem os jovens para o desenvolvimento e preparação futura na sociedade. "Em Portugal a classe de cientistas está desprovida de apoios estruturais que reafirmem o desenvolvimento nas matérias da Investigação e Ciência. A Medicina exige uma dedicação muito séria de constante estudo, e é preciso ter os meios necessários para corresponder às novas exigências. Da modernização dos equipamentos à formação dos profissionais da Saúde, é possível atingir os desejados níveis de topo em Portugal. Temos pessoas de grande valor e de grande empreendorismo nas carreiras da Investigação e de dedicação ao estudo das Ciências. Há em Portugal uma classe de Cientistas que não são apoiados. E não é só na Ciência! Na Economia é difícil ver jovens a apostar na inovação! Há uma inércia constante para a grande aposta do desenvolvimento Nacional!", afirma Maria Cunha Coutinho sublinhando que é sempre possível fazer-se mais e melhor, em prole da vida humana e do Mundo. O problema de fundo de Portugal, para a Jovem Monárquica da Real de Lisboa, passa pelo urgente combate à inércia instalada na sociedade portuguesa, para a criação de melhores infraestruturas sociais e culturais. Maria Cunha Coutinho revê-se na Família Real Portuguesa e acredita que para cumprir Portugal: Incentivar é preciso! ] Almoço Debate : MGI
[ 21 Junho ] - Escutar o Mar: Música e Poesia.
terça-feira, 17 de junho de 2008
III Viagem ao País Real: Real de Viseu.
[ Dia 21 de Junho, o Presidente da Real de Viseu, Álvaro Menezes, organiza a "III Viagem ao País Real", cuja iniciativa consiste em: "Procurar conhecer e dar a conhecer o País, as suas raízes, a sua História, os seus costumes, o seu património artístico, arquitectónico e natural, a sua gastronomia, o seu Povo. Descobrir as regiões e os seus anseios e preocupações, os seus projectos, os seus pólos de desenvolvimento. Ajudar a criar um sentimento de optimismo no futuro, ao reforçar a auto-estima e o valor da Identidade nacionais." A Direcção da Real de Lisboa, divulga o Programa de mais uma visita de grande interesse público, inserido nas diversas actividades das Reais Associações de Portugal.9H15 - Partida dos autocarros (hora exacta)
10H - S. Pedro do Sul, visita à sede da Associação “Montes de Animação”
10H40 - Serrazes, passagem pelo Solar dos Malafaias; Padrão
11H - Sta Cruz da Trapa, passagem pelo antigo paço acastelado dos Malafaias e igreja próxima
11H35- Miradouro da Gralheira
12H - Manhouce, encontro com Isabel Silvestre e o Grupo de Cantares
12H30 - Passagem pelas aldeias de xisto e espigueiros, cimo da Serra da Arada (altitudes superiores a 1000m)
13H15 - Aldeia de Covas do Monte- Almoço na Associação “Os Amigos de Covas do Monte” (cabrito da Serra de S. Macário)
15H35 - Aldeia da Pena, pausa para um café na Adega Típica da Pena
16H20 - S. Macário, despedida das alturas
16H45 - Visita ao Real Mosteiro de S. Cristóvão de Lafões
18H - Carvalhais, Escola Profissional de Turismo. Recepção e beberete de despedida.
19H30 - Chegada a Viseu.
Entidades Convidadas: Presidente da Câmara de S. Pedro do Sul; Presidente da Junta de Freguesia Covas do Monte; Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia da Pena; Presidente da Junta de Freguesia de Carvalhais; Director da Escola Profissional de Carvalhais; Reitor do Real Mosteiro de S. Cristóvão de Lafões.
Contactos da Organização: 917262298, 938664303, 919984951]
Livro: Memórias - Paixão de uma Vida.
[ A Direcção da Real de Lisboa vai estar presente na apresentação do livro Memórias - Paixão de uma Vida, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d'Orey Capucho, e do Presidente da Academia de Letras e Artes, António Sousa Lara, seguida da inauguração da exposição de Pintura Retrospectiva, de António Cavaco Silva, hoje dia 17 de Junho pelas 18 H, no Auditório do Centro Cultural de Cascais, Avª Rei Humberto II de Itália. A organização e Sponcer's desta iniciativa cultural tem como mentores: A Câmara Municipal de Cascais; Fundação D. Luís I e a Academia de Letras e Artes.]segunda-feira, 16 de junho de 2008
Os Caminhos de Vieira da Silva!
Os Caminhos de Pessoa!
sábado, 14 de junho de 2008
Entrevista De Chefe De Estado:Rádio Clube.
[ No passado dia 9 de Junho às 10 Horas, em antena no Rádio Clube Português, no programa "Minuto a Minuto", conduzido pelo prestigiado Jornalista, João Adelino Faria, e no espaço da grande entrevista, o convidado foi: S. A. R. o Duque de Bragança. Na entrevista e em destaque, foram abordados os temas da actualidade bem como sempre esteve presente a questão: "Se eu fosse Rei, como seria!..."Tratado de Lisboa: Que Futuro?
[ “Este resultado é, obviamente, importante, e nós devemos respeitá-lo – mas não podemos fingir que este resultado em si vai resolver a situação”, disse Barroso. “O processo de ratificação é composto por 27 processos nacionais, 18 países-membros já aprovaram o tratado, e a Comissão Europeia acredita que as ratificações restantes devem continuar.” O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, pediu que todos os países apóiem o tratado, que está previsto para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2009. Ricardo Abranches, em análise ao actual resultado, acrescenta que uma das primeiras tarefas de Brian Cowen na Chefia da Irlanda, visava assegurar a vitória do «sim» no referendo realizado no dia 12 de Junho na Irlanda, que foi o único país a organizar um referendo sobre o Tratado de Lisboa. A não ratificação do Tratado de Lisboa, pelos Irlandeses, abre um sério precedente na Europa! As muitas razões e argumentos esgrimados por todos os Países que actualmente fazem parte da UE, e a precipitação de alguns políticos, leva a repensar questões muito importantes na Europa que queremos todos construir. Em minha opinião, ainda não foram discutidos alguns assuntos da vital importância para a construção de uma Europa sólida que se possa fazer frente aos tempos difíceis que se advinham. Queremos uma Europa que respeite as Pátrias, as Histórias e os Valores Permanentes de todos os seus membros e que defenda as Bandeiras de todos. Voltamos ao Tratado de Nice? Haja bom senso, assim o espero! ]
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Monárquicos e o Dia de Portugal.
Gonselho Nacional da Jota Monárquica.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
João Embaixador: Planear é preciso!
[João Maciel Embaixador com apenas 18 anos, tem o Curso Profissional da Carreira Bancária e é estagiário do Banco BPI. Nos objectivos académicos da sua agenda, pretende ainda ingressar no Curso de Direito. Desvaloriza as mentalidades que fomentam a mediocridade e a privação da procura de novos horizontes para que os jovens se venham a afirmar no seu próprio País. " É assustador ver os portugueses a realizarem-se lá fora porque a sua própria evolução é negada no seu País. É essa mentalidade que tem de ser alterada. Em Portugal o que nos inibe para o desenvolvimento, reside substancialmente na falta de critério da avaliação, e do mérito pessoal de cada um!" - afirma João Embaixador que acredita que este sentimento instalado passa também pela falta do empreendorismo do povo português e dos seus dirigentes." Saber Ler, Ver e Ouvir em Português destaca: José Rodrigues dos Santos, Rui Zink, Madre Deus, Rui Veloso, Abrunhosa, Sérgio Godinho, Luís Represas e Joaquim de Almeida. Apaixonado por cinema português, refere que para se projectar a Alma Lusitana no exterior é necessário a criação de novos públicos cá dentro, com o apoio de novas estratégias de divulgação e promoção. Portugal tem se destacado na cultura pelos olhos dos outros e já é altura, de ser o próprio País a investir na criação de novos incentivos culturais vocacionados para a via da internacionalização. "Não se deve matar quem pensa, nem invejar quem tem talento e carisma", acrescenta João Embaixador referindo-se ao grande exemplo de Sua Majestade o Rei D. João II. "Foi um Homem que pensava à frente da sua época e a quem muito lhe devemos. O seu grande segredo estava no modo como planeava, investia e procurava atingir a realização dos seus objectivos. É essa atitude e mentalidade que devemos retomar como mensagem acrescida para o nosso desenvolvimento". Como monárquico reve-se na Família Real Portuguesa e nos objectivos traçados por Ricardo Abranches, para a Juventude da Real de Lisboa. A criação de novos critérios de avaliação e de mérito pessoal podem e devem contríbuir para no futuro: cumprir melhor Portugal!]segunda-feira, 9 de junho de 2008
Dia De Portugal e das Comunidades!
Como monárquico e ex-combantente orgulho-me de servir o meu Rei "Dom Duarte Pio Duque de Bragança", ex-combatente. O ex-combatente será sempre um ex-combatente.
Afirmo com orgulho que o meu "Rei" e muitos dos seus servidores não foram para Paris, ou para Argel, antes foram para "Portugal".
Comparece amanhã nas Comemorações do Dia De Portugal; Traz Bandeiras; Diz presente a Portugal! ]
Comunidades Portuguesas:Prémios 2007
sábado, 7 de junho de 2008
Tribuna Editores: Luís Costa e Sousa
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Filipa Soares de Oliveira:Comunicar é preciso!
Inês Pedrosa, Mafalda Veiga, Rui Veloso, João Pedro Pais, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares são referências na sua análise de saber ler e ouvir. Vê debates políticos e lamenta profundamente a falta de interesse dos jovens para o conhecimento, a leitura e assuntos de actualidade. Filipa Soares de Oliveira, tem 23 anos e como estudante de comunicação conclue que deviam ser feitas campanhas de valorização a todos aqueles que contibuem para a imagem positiva de Portugal. Quanto ao futuro: Comunicar melhor é preciso!]
quinta-feira, 5 de junho de 2008
S.A.R. presente no Dia De Portugal.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Dia de Portugal:Programa das Cerimónias.
terça-feira, 3 de junho de 2008
15º Encontro Nacional dos Combatentes:1ª Conferência - 9 Junho-Gulbenkian-Lisboa.
9H30 - Sessão de Abertura
10H00 - 1º Painel - Moderador: Tenente General António Bispo
Professor Doutor Adriano Moreira
" Os factores de coesão nacional. A necessidade da defesa nacional.
Professor Doutor João Ferreira do Amaral
"O individualismo, a globalização e a paz pelo direito, versus a realidade dos interesses e a questão da segurança nacional. A segurança global e a segurança nacional".
11H30 - 2º Painel - Moderador: Almirante Nuno Vieira Matias
Embaixador Leonardo Matias
"A política externa e a defesa nacional; o papel das Forças Armadas no apoio à política externa como objectivo nacional".
Professor Doutor Joaquim Aguiar
" Os elementos essenciais da decisão política para o emprego da força, de forma potencial ou real, para o apoio à paz, para imposição da paz e para defesa dos valores nacionais".
14H30 - 3º Painel - Moderador: Doutor Paulo Teixeira Pinto
General Gabriel Espírito Santo
"Uma visão sobre a natureza futura das operações militares e seus reflexos nos domínios da organização, da prontidão e da relação com outras instituições".
Professor Doutor Jaime Nogueira Pinto
"A evolução possível do Estado e das suas instituições tradicionais; a defesa dos valores universalistas versus a defesa dos valores nacionais".
16H00 - 4º Painel - Moderador: Dr.ª Perpétua Rocha
Professor Doutor Varlos Gaspar
" O Ponto da situação quanto às operações de apoio à paz. Resultados alcançados a favor da paz no mundo".
Doutor Vitor Augusto Bento
"Uma visão sobre a conjuntura nacional e internacional. Implicações possíveis para a segurança".
17H00 - Debate final.
17H30 - Encerramento.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
O Caminho Faz-se Caminhando: Programa RTP - Jornalista Clara Ferreira Alves.
http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=23123&idpod=11386
