Mármores do Alentejo: Consórcio para criar central de compras e vendas [Marcas]
[ Várias empresas do sector dos mármores,no Alentejo, estão interessadas em constituir um consórcio para criar uma central de compras e vendas, com a intenção de aumentar a competitividade e as exportações, segundo comunicou à imprensa, a associação dos industriais. O projecto, da Associação Portuguesa dos Industrias de Mármores (ASSIMAGRA), prevê a constituição de um consórcio com possibilidade de avançar com uma candidatura no âmbito do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE) - Zona dos Mármores. Miguel Goulão defende ser preciso que as empresas estejam associadas para terem a capacidade de resposta necessária para poderem marcar presença naqueles mercados. "Este projecto, que queremos desenvolver de uma forma pioneira, pretende que toda a indústria do sector, no Alentejo, se junte para resolver o problema da venda dos mármores", reconhece o vice-presidente executivo da ASSIMAGRA, Miguel Goulão. "A ASSIMAGRA pretende ser, no projecto da central de compras e vendas, uma entidade facilitadora, não queremos criar a dinâmica, nem o consórcio, entendemos que os empresários devem entender-se e ganhar capacidade competitiva no mercado externo", realçou. O responsável indicou que já decorreu uma reunião com um conjunto de empresários que mostraram vontade para avançar com a iniciativa. Entretanto, a ASSIMAGRA vai promover sábado, em Lisboa, uma reunião com os seus associados para discussão das medidas a serem tomadas para fazer face à crise no sector. O sector dos mármores é a principal actividade económica dos concelhos alentejanos de Vila Viçosa, Borba e Estremoz, com exportações para os quatro cantos do mundo. De acordo com o vice-presidente executivo da ASSIMAGRA, os mármores portugueses são exportados para todo o mundo, mas a Arábia Saudita é o principal comprador dos mármores portugueses em obra, surgindo a Espanha em segundo lugar, enquanto a China, Arábia Saudita e Espanha são os principais destinos dos mármores em bloco. Pensar Real Real ~Pensar Portugal aplaude a presente iniciativa, como estratégia para fazer frente à actual crise económica mundial e instalada no sector dos Mármores Portugueses, que são conhecidos há séculos: como uma Marca Internacional de Prestígio! ]
A "Expojovem" recebe a Juventude Monárquica do Séc. XXI com uma nova Imagem. O Mestre António Homem Cardoso fez um retrato muito especial que serviu de tela de fundo para o "stand" da Juventude Monárquica. Os jovens - alguns membros da Juventude Monárquica - posaram frente à Torre de Belém, lembrando o universalismo lusíada, fruto das nossas descobertas. A presença da Família Real simboliza a ligação do nosso passado com o futuro.
Juventude Monárquica de Lisboa [2006]
O logotipo que esteve em vigor nos anos 2006 a 2010, é da autoria da Art Director que realizou a 1ª Campanha de Imagem da Juventude Monárquica de Lisboa: Maria Sobral Mendonça
Reflexão Monárquica
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2006~Terreiro do Paço~Lisboa
Capas de Revista ~ Press
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S. A. R. o Duque de Bragança, no "Minuto a Minuto": entrevista conduzida por João Adelino Faria. Clike na Imagem e OIÇA!
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